Categoria

PARAFUSO ANTIFURTO DE RODAS

Acessório dificulta o roubo de rodas automotivas

 

O parafuso anti furto de rodas consiste em um parafuso que possui a sua própria chave específica. Normalmente, cada roda do veículo possui 4 parafusos e infelizmente o roubo das rodas é uma modalidade relativamente simples e acontece com elevada frequência no dia a dia das cidades.

Para dificultar o roubo das rodas, uma das soluções é a instalação do parafuso antifurto, basta 1 parafuso diferente em cada roda do veículo. Desta forma, em uma tentativa de roubo das rodas, este parafuso diferente impedirá que a roda seja retirada do veículo.

As marcas mais conhecidas de parafuso antifurto de rodas do mercado são Starlock e Mc Gard.

PARAFUSO ANTIFURTO DE RODAS

RETÍFICA PARA MOTORES LAND ROVER TDV6 2.7

Solução para motores Land Rover TDV6 2.7

É sabido do problema que vem aparecendo em veículos da marca britânica Land Rover, sobre o volume de óleo ser o inadequado para seu sistema de pressão e lubrificação.
.
A oficina Tech Land, faz a adequação desses componentes para uma precisa e completa lubrificação em seu sistema. Garantia de 6 meses ou 10.000 km.
.
Este tipo de serviço é ideal para veículos que já tiveram esse tipo de defeito e prioritário para os que não tiveram ainda, fazendo com que a durabilidade do motor seja 100% compatível com a linha Land Rover.
RETÍFICA PARA MOTORES LAND ROVER TDV6 2.7

ESPELHAMENTO DE PINTURA

O espelhamento de pintura é uma técnica que tem como objetivo proporcionar maior proteção e brilho à pintura automotiva. Geralmente, é recomendada para veículos zero km, no momento em que é retirado da concessionária, ou para veículos que não tiveram reparações recentes na pintura. É importante ressaltar que para veículos que sofreram reparações na pintura em períodos menores do que 1 ano, esse procedimento não é recomendado, pois inibe a diluição do solvente colocado na repintura, repelindo-o e correndo o risco de ocasionar bolhas em partes da lataria do automóvel.

 

Duração: a película tem duração média de 3 meses ou até mais, dependendo dos cuidados praticados. Um novo espelhamento pode ser feito após esse período, caso o dono do veículo queira manter as características de proteção. Também pode ser feita a cada 30 dias caso queira uma proteção maior contra pequenos riscos e marcas de animais domésticos.

 

Cuidados necessários: não lavar a lataria com produtos abrasivos como detergentes e ácidos alcalinos é um dos principais cuidados a serem tomados. Procure usar somente shampoos neutros próprios para carros e durante o processo de limpeza use um pano de microfibra sem usar muita força. Desta forma o efeito do espelhamento da pintura dura por muito mais tempo.

ESPELHAMENTO DE PINTURA

QUILOMETRAGEM REAL DO VEÍCULO

COMO SABER SE O HODÔMETRO FOI ALTERADO:

 

A quilometragem rodada do veículo é um dos fatores mais considerados no momento de compra/venda de automóveis usados, uma vez que veículos pouco rodados são bem mais valorizados em relação a veículos com quilometragem maior.

Situado no painel do veículo, o Hodômetro (ou odômetro) é o instrumento que indica as distâncias percorridas pelo veículo. O conta-giros deste utensílio aponta a extensão total viajada e também possibilita a medição de distâncias parciais, normalmente em fração de 100 metros.

Veículos mais modernos são equipados pelo sistema digital, que oferece a contabilização da distância que o veículo percorreu por meio de um sistema computadorizado. O hodômetro antigo, que era um sistema analógico, muitas vezes proporcionava desconfianças principalmente na hora de se comprar um veículo usado, pois a maioria dos aparelhos permitiam facilmente serem rebobinados. Com isso, o vendedor conseguia enganar o comprador diminuindo a quilometragem do hodômetro antes de colocar o veículo a venda. Os mais antigos possibilitavam que os marcadores fossem adulterados manualmente ou mesmo de forma bem arcaica, ao engatar o cabo do aparelho em uma furadeira por exemplo, que ao rodar fazia com que a quilometragem diminuísse.

Nos dias de hoje, por mais modernos que sejam, o sistema digital do hodômetro dos veículos também é possível de ser alterado. Veja algumas dicas de como saber se o hodômetro foi alterado:

Passar o módulo central do automóvel pelo scanner: A maneira mais segura e recomendável de saber se a quilometragem real do carro foi ou não alterada, é levando-o a uma oficina autorizada ou especializada. Explicando a suspeita para o técnico e passando o módulo central do automóvel pelo Scanner, esse procedimento apresentará o número exato de quilômetros rodados pelo veículo.

Verificar o desgaste de algumas peças:  outros indicadores podem ajudar a identificar a quilometragem real do veículo, como por exemplo, comparar o desgaste de algumas peças com a quilometragem apontada pelo hodômetro, e pode ser feita pelo próprio comprador do veículo.  Um exemplo, é a comparação dos pneus com a quilometragem indicada. Os fabricantes dos pneus garantem o uso desses em até aproximadamente 50 mil quilômetros percorridos. Se o veículo estiver  marcando uma medição de 20 mil ou 30 mil quilômetros, mas o conjunto de pneus estiver bastante desgastado (carecas), é um sinal para desconfiar da alteração, pois com essa marca os pneus deveriam estar em bom estado. Outros componentes que podem servir de sinal de adulteração da quilometragem é o pedal de freio, a alavanca de câmbio com ruídos ou desgastados, e também desgaste do volante, normalmente na posição das mãos.

Para identificar com maior precisão a quilometragem real do veículo, existem empresas especializadas que possuem profissionais treinados e aparelhos específicos para avaliar o automóvel, não só a sua quilometragem como também o estado geral do mesmo, o que auxilia bastante o comprador em sua tomada de decisão ao comprar veículos usados.

 

 

QUILOMETRAGEM REAL DO VEÍCULO

REPARO DIFERENCIAL FREELANDER 2 – LAND ROVER

Diferencial Free Lander 2 e EVOQUE

.

O problema de diferencial nos veículos da marca Land Rover modelo Freelander 2 e EVOQUE é algo que vem dando um pouco de dor de cabeça aos amantes da marca britânica. Tal problema é dado pois a recomendação de vários mecânicos é que se troque por completo o diferencial do veículo e o valor é bem superior ao valor de um reparo.
.
Tal reparo tem uma durabilidade maior que a original.
.
Esse tipo de serviço é ideal para veículos que ainda não tiveram tal problema, com a finalidade de aumentar a vida útil do diferencial e evitar gastos monstruosos futuramente.

 

REPARO DIFERENCIAL FREELANDER 2 – LAND ROVER

CÂMBIO AUTOMÁTICO E CÂMBIO AUTOMATIZADO

DIFERENÇA ENTRE CÂMBIOS: AUTOMÁTICOS E AUTOMATIZADOS

A principal diferença entre o câmbio automático e o câmbio automatizado dos veículos, está no fator de trocas das marchas: enquanto que no sistema de câmbio automático as trocas de marchas acontecem por meio do conversor de torque, as trocas de marchas  no sistema de câmbio automatizado ocorrem através da embreagem, que não é acionada como em veículos com câmbio manual, em que existe o pedal de embreagem, e sim por atuadores hidráulicos.

Pode-se considerar que o sistema de câmbio automático é superior em termos de tecnologia, de qualidade e também de conforto em relação ao câmbio automatizado, proporcionando trocas de marchas mais suaves e sem trancos, porém o preço em si do sistema, os custos de eventuais manutenções e também o consumo de combustível do veículo com câmbio automático são proporcionalmente maiores em relação ao sistema de câmbio automatizado.

As principais montadoras nacionais utilizam em seus veículos o sistema de câmbio automatizado com os seguintes nomes:

Chevrolet: Easytronic

Ford: Powershift

Fiat: Dualogic

Volkswagen: Imotion

CÂMBIO AUTOMÁTICO E CÂMBIO AUTOMATIZADO

TRAÇÃO 4X4 E TRAÇÃO 4X2

Equipamento característico de veículos off-road, caminhonetes e SUV´s, a tração nas rodas pode ser 4×4 (em todas as rodas do veículo) ou 4×2 (normalmente nas rodas dianteiras do veículo). No sistema de tração 4×4, o sistema de transmissão do veículo distribui a força do motor para todas as 4 rodas do veículo.

Veículos 4×4 tendem a superar grandes obstáculos como terrenos acidentados, lamaçais dentre outras típicas situações fora de estrada mais facilmente do que os veículos com tração 4×2. A tração 4×4 existente nos veículos ainda é subdivida em 2 modelos: a tração integral ou AWD, em que o veículo é permanentemente tracionado pelo sistema e também o sistema de tração parcial, em que o condutor tem a opção de desativar a função 4×4, permanecendo apenas a tração 4×2 por exemplo.

Em relação aos cuidados que devem ser tomados relacionados a manutenção e durabilidade dos veículos 4×4, destacam-se:

  • verificação da graxa das articulações;
  • lubrificação em dia e dentro das recomendações do fabricante;
  • verificação dos ajustes, regulagens, coifas, vedadores e rolamentos do sistema.

Precisando de manutenção no sistema de tração 4×4 ou 4×2 de seu veículo? Encontre oficinas especializadas em Belo Horizonte.

TRAÇÃO 4X4 E TRAÇÃO 4X2

REPARO DIREÇÃO KIA SOUL

Kia Soul: desgaste da bucha do pinhão da caixa de direção

 

Assim como ocorre no modelo I30 da Hyundai, diversos proprietários do veículo Kia Soul relatam problemas relacionados a direção elétrica do veículo: estalos ao virar o volante e também a folga excessiva na direção.

Normalmente este problema é solucionado trocando a bucha do pinhão da caixa de direção, não sendo necessária a substituição de todo o conjunto.

 

REPARO DIREÇÃO KIA SOUL

MILITEC CONDICIONADOR DE METAIS

MILITEC BH

 

O Militec é um condicionador de metais que tem como finalidades principais manter a lubrificação adequada dos automóveis e também melhorar o desempenho dos mesmos. De acordo com o fabricante, o produto Militec pode ser aplicado diretamente nas partes em que podem ocorrer atrito entre metais e também adicionado ao óleo do motor por exemplo, podendo o óleo ser mineral, semisintético ou sintético.

Ainda segundo o fabricante, através do site oficial http://militecbrasil.com.br/sobre/ as principais vantagens obtidas através da aplicação do produto Militec – Condicionador de Metais são:

  • Redução do atrito entre as partes metálicas e, consequentemente, redução do desgaste das partes internas do s motores dos automóveis.
  • Redução dos níveis de oxidação, corrosão e da decomposição térmica das partes metálicas.
  • Permite a melhoria da acomodação entre os anéis de pistão e as paredes do cilindro do motor, aumentando assim a vida útil dos motores.
  • Manutenção da lubrificação permanente em todas as superfícies metálicas aplicadas, por até 20.000km.
  • Redução do calor gerado entre as partes móveis sujeitas ao atrito.

 

Ao adicionar o condicionador de metais Militec ao lubrificante do motor, as moléculas do produto conseguem chegar até as superfícies metálicas que entram em atrito por meio exatamente do óleo lubrificante. Estas moléculas separam-se completamente do óleo lubrificante e fixam-se as partes metálicas.

No segmento automotivo, o Militec pode ser adicionado ao óleo lubrificante de todos os tipos de motores: gasolina, álcool, flex, gnv e diesel e independente do tipo de óleo existente no veículo: mineral, semi-sintético ou sintético. Em motores em que são exigidas maiores permorfance ou que são submetidos a condições mais severas, como veículos de competição e 4×4 por exemplo, deve-se verificar a peridiocidade e também a quantidade do produto a ser adicionado em relação a veículos de uso regular.

Buscando por Militec em BH?

Veja onde o produto pode ser encontrado:

. João Centro Automotivo 

Rua dos Guajajaras, 695 – Lourdes. (31) 3226-4986

. FF Automotivo

Rua dos Bandolins, 268 – Califórnia. (31) 2551-1111

. 5 Estrelas Troca de Óleo

Av. Abílio Machado, 2515 – Alípio de Melo. (31) 2512-8006

 

MILITEC CONDICIONADOR DE METAIS

PINTURA AUTOMOTIVA EM ESTUFA

CABINE DE PINTURA
Qual a importância da Cabine de Pintura?

Ao procurar uma oficina especializada em lanternagem e pintura, muitas pessoas ficam na dúvida entre escolher alguma oficina que possua cabine de pintura e uma outra oficina que não possui, e na maioria das vezes, opta pelo preço mais em conta. Mas a importância da cabine de pintura só é perceptível no final de todo processo. A grande diferença está no fato de que quando o processo não é feito dentro da cabine, a pintura do automóvel acaba absorvendo grande parte das impurezas que circulam no ar. As cabines contam com um sistema de sucção e ventilação de ar que permite a redução drástica de impurezas que poderiam ficar na pintura do veículo, auxiliando também, em um possível processo de polimento posteriormente. Outras vantagens são a ótima iluminação e a rapidez no processo de cura da tinta, que possibilita um serviço mais rápido e de qualidade em relação a um serviço de pintura feito fora da cabine.

PINTURA AUTOMOTIVA EM ESTUFA