VISTORIA PARA AVALIAÇÃO DE CARRO USADO

VISTORIA PARA AVALIAÇÃO DE CARRO USADO
Postado em: 09 de fevereiro de 2018
Compartilhe

.

VISTORIA PARA AVALIAÇÃO DE CARRO USADO

.

Para realizar a compra de um carro usado, alguns pontos devem ser observados com muito cuidado, para evitar problemas futuros. E é sobre isso, que fala Bruno Daibert, responsável pela empresa Perito Automotivo.

.

A análise dos veículos usados na maioria das vezes, costuma ser feita por um amigo, ou por um mecânico conhecido. Porém hoje, existem empresas e profissionais capacitados para realizar vistorias a nível profissional, capazes de identificar os mínimos detalhes que podem ser omitidos, ou simplesmente passar despercebidos por quem não possui as técnicas e recursos necessários.

.

Bruno explica sobre um serviço pouco conhecido, e de extrema importância, que é a Vistoria Automotiva. Trata-se de uma análise aprofundada e profissional dos aspectos que possuem relevância e que fazem toda a diferença na compra de um veículo usado.

.

.

No que diz respeito à parte documental, a vistoria é capaz de avaliar através do histórico, a quantos donos já pertenceram este veículo, se há algum impedimento, se já houve sinistro, queixa de furto e roubo, débitos em geral ou qualquer outra situação que possa inviabilizar a compra do automóvel.

.

Na parte estrutural do carro, a vistoria se encarrega de analisar principalmente a carroceria e a pintura. Através desta análise, é possível descobrir se o carro já foi batido, se já passou por alguma pintura ou retoque.  Na verificação de carroceria, além da parte estrutural do carro, é utilizado um aparelho chamado leitor de espessura de tinta, responsável por verificar se o carro passou por algum tipo de repintura ou retoque.

.

Além disso, são checados a numeração de motor, numeração de chassi e todos os itens de identificação do veículo, para que o comprador saiba que se trata de um carro original. Ao vistoriar a numeração de motor, através da câmera endoscópica, é possível confrontar a procedência real do carro, com o que condiz o documento.

.

.

Para a vistoria da parte eletrônica do veículo, o acesso é realizado através de um software, através do qual, é possível, acessar o módulo de injeção eletrônica, air bags, freios ABS, câmbio automático, e todo o gerenciamento eletrônico do carro.

.

Através da Vistoria, o comprador pode evitar maus negócios, e ter a garantia de compra de um carro com procedência.

.

  • Para saber mais, a respeito da Vistoria Automotiva, assista o vídeo abaixo:

 

Cia Web Sites - Agência de Marketing Digital - Criação de Sites - Otimização de Sites