Categoria Alarme Automotivo

FF AUTOMOTIVO

  • Telefone: (031) 2551-1111
  • Celular: (031) 99335-0433
Endereço: Rua dos Bandolins, 268 - Conjunto California, Belo Horizonte - MG, Brasil
FF AUTOMOTIVO

Alarme Automotivo

  • Como saber se o seu veículo possui alarmes com sensores de ultrassom?

Muita gente quando compra um carro com sistema de trava e destrava integrado à chave original, pensa que está adquirindo um automóvel equipado com sistema de alarme, porém, nem sempre isso é verdade.

Normalmente, o que é oferecido no veículo é apenas um sistema de conforto, que permite apenas travar e destravar as portas, sem precisar inserir a chave no veículo na fechadura, e as vezes, permite até abaixar os vidros utilizando o controle original. Em alguns casos é oferecido um sistema de alarme que detecta apenas a abertura de portas, capô, porta malas e o acionamento da ignição, porém, ele não consegue perceber uma invasão no interior do veículo, se por exemplo, o vidro for quebrado. Isso porque, essa invasão só pode ser percebida por alarmes equipados por vigilância por ultrassom, responsável por detectar movimentos no interior do veículo.

Quer saber se o seu carro está realmente protegido pelo sistema de ultrassom?

É muito simples, você pode checar visualmente ou fazer alguns testes práticos. Procure no interior do seu veículo alguns sensores (podem ficar no canto do parabrisa, ou na luz de leitura por exemplo). Caso não tenha encontrado, vamos fazer alguns testes práticos: com todos os vidros do carro fechados, entre no veículo e acione o equipamento original, espere mais ou menos 30 segundos e faça alguns movimentos com o braço. Caso a sirene ou a buzina seja acionada, quer dizer que o veículo possui ultrassom e está protegido contra invasores. se a sirene ou a buzina não disparar, faça mais um teste: ainda dentro do carro, tente abrir a porta pela maçaneta interna. Se o alarme for acionado, significa que o veículo conta com o sistema de alarme perimétrico, sem sensores de ultrassom. Se a sirene não disparou em nenhum destes testes, significa que o veículo não possui nenhum sistema de alarmes. Nesse caso, recorra a um especialista e procure o melhor sistema de alarmes para seu veículo.

.