LIMPEZA DO MOTOR DO CARRO

LIMPEZA DO MOTOR DO CARRO

Limpeza a seco do Motor do Carro

A limpeza correta do motor do carro é fundamental para o bom funcionamento do veículo. Um motor sujo pode enferrujar os componentes, principalmente a bateria, prejudicar a parte elétrica, ressecar mangueiras e com isso gerar um mal funcionamento do motor. O procedimento a seguir, é recomendado para limpeza de manutenção, pois em motores muito sujos, é recomendada a limpeza profissional, em uma oficina especializada (encontre no final desta página). Produtos a serem usados (citamos algumas marcas, mas podem ser usados similares):

Para Limpeza

  • Flotador – Limpador multiuso Perol: neste caso, o produto pode ser utilizado puro.

 

Para condicionar os plásticos

  • Motors Show da Original Shine

 

Acessórios

  • Toalhas de Microfibra
  • Escova cônica: geralmente são usadas para limpeza de rodas, mas no caso também podem ser utilizadas.
  • Pincéis de detalhamento
  • Escova Retangular: são muito utilizadas para limpeza de pelos, sofás, etc.

.

*Observação Importante:

O motor não deve receber grandes quantidades de água. Mesmo em uma limpeza profissional, é importante isolar as partes elétricas. Caso essas partes fiquem sujas, opte por limpar somente com uma microfibra úmida, evite jatos de água.

.

Mãos à obra:

Com a escova cônica, comece escovando a parte de cima do motor, o capô. Recomendamos começar pela parte de cima, pois a sujeira retirada tende a se acumular no motor. Com a escova retangular, limpe os cantos e partes mais fundas do capô. Umedeça a toalha de microfibra com o flotador e passe no tecido depois de escovado, e com um pincel passe aos arredores na parte de lataria, borrifando produto aos poucos.

Para começar o motor, tire o excesso de pó com a escova cônica. Conforme a observação feita anteriormente, isole as partes elétricas que não podem ter contato com água, e borrife o produto para limpeza por todo motor, esfregando com o pincel de detalhamento, e em seguida secando com a toalha de microfibra.

 

 

 

 

 

 

.

É importante não deixar o produto secar no motor, pois se isso acontecer, a sujeira retirada irá impregnar junto com o produto. Há alguns lugares no motor que não é possível alcançar sem a ajuda de materiais específicos para o procedimento, por isso é importante levar o veículo em uma oficina especializada para realizar a limpeza completa do motor.

Realize esse processo por todas as partes que deseja limpar, até a finalização. Após isso, se desejar, passe uma microfibra seca para tirar algum vestígio que possa restar no local. Retire o isolamento das partes elétricas e limpe somente com uma toalha umedecida.

.

 

 

 

 

 

 

.

Para a finalização, comece aplicando o Motors Show assim como fez com o flotador. Deixe o motor funcionando por 15 minutos para a secagem, e após isso passe a toalha de microfibra para secar o resto e lustrar. Se desejar, aplique alguma cera especializada para dar mais brilho e proteção.

.

 

 

Veja as oficinas que prestam este serviço

STUDIO AUTOMOTIVO

  • Telefone: (31) 3462-1727
Endereço: Avenida Presidente Tancredo Neves, 3921 - Castelo, Belo Horizonte - MG, Brasil
LIMPEZA DO MOTOR DO CARRO

AUTO POLISH BH

  • Telefone: (031) 2526-0499
  • Celular: (031) 98475-3747
Endereço: Rua David Campista, 172 - Floresta, Belo Horizonte - MG, Brasil
LIMPEZA DO MOTOR DO CARRO

WERT AUTOS

  • Telefone: (031) 2531-4100
  • Celular: (031) 97568-4119
Endereço: Rua Magnólia, 790 - Pedro II, Belo Horizonte - MG, Brasil
LIMPEZA DO MOTOR DO CARRO

MOTORSPORT DETAIL ESTÉTICA AUTOMOTIVA

  • Telefone: (031) 3657-7138
  • Celular: (031) 99693-1802
Endereço: Av. Professor Mário Werneck, 120 - Estoril, Belo Horizonte - MG, Brasil
LIMPEZA DO MOTOR DO CARRO