QUANDO TROCAR A CORREIA DENTADA

QUANDO TROCAR A CORREIA DENTADA

.

.

A correia dentada trata-se de uma peça sincronizadora, que faz com que os pistões e as válvulas trabalhem no tempo certo dentro dos cilindros. Sua ruptura pode acarretar em vários outros problemas maiores, e além do mais, é uma peça de longa duração, e silenciosa quanto ao seu estado de conservação, ou seja, mesmo estando em mal estado, ela não altera o comportamento do carro, ficando ainda mais difícil prever sua ruptura.  Portanto é importante ficar atento ao prazo de troca e a manutenção.

Em média, a correia dentada possui vida útil de 50 mil km, ou três anos, de acordo com os manuais e montadoras. Porém não deve ser considerado como certo esse tempo, a correia dentada perde sua eficiência e pode se romper, causando diversos problemas no motor.

Manutenção: Com tamanho prejuízo, é sempre importante ficar atento ao prazo de manutenção. Geralmente, deve ser inspecionada a cada 20 mil km, principalmente se o carro passa constantemente por regiões de pó de minério ou poeira. Se for comprar um veículo e não sabe a data de manutenção da peça, o mais recomendado é providenciar sua substituição.

 

Veja as oficinas que prestam este serviço

BH CAMPEÃO

  • Telefone: (031) 3223-2334
  • Celular: (031) 99212-6253
Endereço: Rua Professor Estêvão Pinto, 176 - Serra, Belo Horizonte - MG, Brasil
QUANDO TROCAR A CORREIA DENTADA

MOREIRA TROCA DE ÓLEO, ESCAPAMENTO E MECÂNICA

  • Telefone: (031) 3336-3429
Endereço: Avenida Olinto Meireles, 2733 - Barreiro, Belo Horizonte - MG, Brasil
QUANDO TROCAR A CORREIA DENTADA