RESTAURAÇÃO OPALA 77” – PASSO A PASSO COM OFICINA MARCA

RESTAURAÇÃO OPALA 77” – PASSO A PASSO COM OFICINA MARCA
Postado em: 20 de março de 2018
Compartilhe

Diário de uma Lenda – Opala 77″

Oficina Marca

.

O opala 1978 é o mais novo projeto de restauração da Oficina Marca, vamos acompanhar o estado dele.

.

….

.

Antes de começar o passo a passo da restauração, é importante conhecer a história por trás do Opala 77”.

André tem 22 anos e conta que adquiriu seu Opala 77” no ano de 2015. O carro foi de seu pai, na época de seu casamento e final do período de sua faculdade, por volta de 1980, até 1985. Segundo ele, sempre via o carro parado a 16 anos sem uso, em sua cidade no interior, e que sempre teve vontade de adquiri-lo novamente. Em 2015, André levou seus pais em um encontro de carros antigos em Belo Horizonte, e no dia comentou com eles que tinha vontade de comprar o Opala que eram deles. Seus pais concordaram, e a princípio André compraria o carro para ele mesmo mexer, porém seu pai teve a ideia de arrumar o carro e deixá-lo “zero” de novo, pois há uma história muito bonita por trás do Opala e queriam que ele continuasse na família.

E então, no começo de 2016 o carro chegou à Oficina Marca, e iniciou-se o processo de restauração.

Acompanhe agora, nos vídeos, todo o processo e o resultado final da Restauração.

.

.,.

1 – Desmontagem – Já conhecemos a historia do Opala, agora é desmontar e iniciar o trabalho.

.

,.

2 – A Remoção do Motor e da Suspensão é mais que necessária e muito importante em uma restauração. Com o passar dos anos o cofre fica encardido e com muitas machas do tempo, como o carro andava constantemente em ruas de terra a pintura vai perdendo o brilho da época. Agora em 2017 vamos dar a esse opala o que ele merece, uma grande pintura do cofre!

,.

,.

 

3 – Lanternagem/Funilaria  – Essa é a parte mais importante da restauração, deixamos a chapa crua, tratamos os ferrugens e trocamos as partes danificados pelo tempo. No final da funilaria terminamos com wash-primer . No próximo episódio mostraremos a parte da preparação da pintura e a pintura. Não percam.

,.

.

,.

4 – Pintura  – Apos a aplicação do wash-primer, aplicamos o Spectra Primer P30A da Sherwin Williams que possui alto teor de Sólidos, excelente poder de enchimento, lixamento rápido e fácil. Boa aderência e dureza. No final pintamos com a tinta poliéster Sherwin Williams na cor Marrom Monterrey.

.

,.

 

5 – Finalização – Após as etapas da lanternagem e pintura, chegamos a parte do espelhamento de pintura, para dar acabamento e remover pequenos ciscos na pintura . E enfim a entrega do veículo 100% restaurado, 1 ano de trabalho feito com excelência.

,.

 

,.E você? Não tem vontade de restaurar um veículo antigo? Entre em contato com a Oficina Marca e realize o seu sonho também .
Se for restaurar um carro , não se esqueça que os detalhes, fazem toda a diferença!

 

.

OFICINA MARCA

Especializada em Restauração e Reparação de Veículos

(031) 3498-5715

(031) 98889-2823

Localização:

Rua Marcos de Oliveira, 66 – Ouro Preto, Belo Horizonte – MG, Brasil