Compramos consórcio de automóvel: o que você precisa saber para vendê-lo!

Compramos consórcio de automóvel: o que você precisa saber para vendê-lo!
Postado em: 02 de setembro de 2020
Compartilhe

A compra de um consórcio não precisa ser motivo de um grande arrependimento caso você mude de ideia algum tempo depois.

Existe a possibilidade de você vender seu consórcio de automóvel em andamento caso não queira mais prosseguir com ele. Por ser uma dúvida recorrente aqui em nosso site, a Oficinas BH providenciou essa matéria para esclarecer as dúvidas dos leitores do nosso blog. Este processo não precisa ser tão burocrático, quanto algumas pessoas acreditam ser.

Para obter maiores informações sobre o tema, entramos em contato com Daniela Martins – Analista Financeira da Consórcio na Web para desmistificar todas as dúvidas sobre o tema! Boa leitura

Por que vender seu consórcio de automóvel?

Para muitas pessoas, o consórcio é uma excelente forma de investir e realizar um sonho. Como, por exemplo, conquistar o tão sonhado carro próprio.

No entanto, entre a realização do consórcio até o momento em que você é contemplado, muitas coisas podem mudar.

Você pode conquistar o seu sonhado carro de outra forma, ou pode mudar de ideia quanto ao seu sonho e preferir ter seu dinheiro de volta para investir ou aplicar em outro lugar.

Além disso, pode ser que imprevistos aconteçam e você precise ter esse crédito disponível. E ter um consórcio de automóvel em andamento nesse momento pode ser muito prejudicial para sua vida financeira.

Então, como se desfazer da dívida das parcelas que ainda precisam ser pagas e abrir mão da sua titularidade do consórcio, mesmo que ele já esteja em andamento?

Compramos o seu consórcio de automóvel!

IMPORTANTE: Segundo a Lei dos Consórcios, presente no artigo 13 da lei de número 11785 de 2008, você tem o direito garantido de vender o seu consórcio para outras pessoas ou empresas independentes do motivo, mesmo que ainda esteja pagando. Esse procedimento pode ocorrer com a mudança da titularidade da sua cota de consórcio de veículo.

E esse não é um processo tão burocrático quanto parece.

Tudo que você precisa é encontrar uma empresa qualificada e especializada nesse assunto, como a Consórcio na Web, e solicitar uma avaliação do seu consórcio de automóvel.

De acordo com as parcelas, tanto as que foram pagas quanto as que ainda virão, é feito uma avaliação do valor do seu consórcio e uma proposta de venda.

Na Consórcio na Web, compramos seu consórcio de automóvel e contamos com uma equipe especializada para te orientar em todas as etapas da venda e uma assessoria jurídica para prestar todos os esclarecimentos acerca desse processo e toda a questão legal que envolve a venda do seu consórcio de veículo.

Após a negociação, o pagamento é feito à vista através de uma transferência bancária ou TED e a troca de titularidade do seu consórcio é realizada diretamente com a administradora.

Ou seja, você pode vender seu consórcio de veículo, obter o valor que antes fora investido de volta para usá-lo como você quiser, se desfazer dessa dívida que precisaria ser paga em muitas parcelas ainda e tudo isso de uma forma bem simples e prática.

Como a garantir sua segurança na transação de venda do consórcio de automóvel?

Para realizar a venda do seu consórcio, o mais aconselhável é sempre contar com uma empresa responsável e que tenha nome no mercado, Nós da  Oficinas BH indicamos que sempre realizem esse tipo de transação financeira com empresas sérias, pesquisando e analisando as propostas com cautela, evitando assim possíveis problemas na hora de vender seu consórcio de veículo.

A Consórcio na Web atua há quase 20 anos na compra de diferentes consórcios em andamento, em que 25% do crédito do consórcio já foi pago.

Com todo esse tempo de experiência, já foram realizadas diversas transações de forma segura e chegando a uma negociação justa entre ambas as partes.

Assim, você encontra a solução que você precisa para sua vida financeira!

Acesse o https://consorcionaweb.com.br/vender-consorcio e peça uma avaliação para o seu consórcio de automóvel.