Curso grátis de Mecânica e Manutenção de Automóveis para melhorar o currículo

Curso grátis de Mecânica e Manutenção de Automóveis para melhorar o currículo
Postado em: 18 de junho de 2019
Compartilhe
OSTELLA BISTRO (6).png

Investir na carreira profissional e se tornar um profissional diferente e mais qualificado pode ser o diferencial que você precisa para se destacar em plena crise econômica e, isso em todos os setores. 

Em períodos de crise econômica, como o que vivemos, todos os setores da economia do país sofrem,  o que quer dizer que há menos vagas geradas e redução do quadro de funcionários por conta do corte de gastos.

Acredite, não há um momento certo para investir na sua carreira, ou seja, qualquer hora é o momento certo, até mesmo antes da carreira começar.

E se engana quem pensa que um mecânico não precisa se qualificar, na verdade, se ele pretende aumentar as chances de entrar no mercado de trabalho, os cursos técnicos podem ser uma boa alternativa para se preparar. 

O que faz um Mecânico de Automóveis

Foi-se o tempo que um mecânico aprendia seu ofício só de curioso, na verdade, a tecnologia mudou todos os setores e a forma de trabalho. Por exemplo, um Mecânico de Automóveis precisa estar por dentro das tecnologias presentes nos veículos atuais.

O Mecânico de Automóveis é o profissional responsável por cuidar da manutenção de veículos, motocicletas, motores e similares, desmontando, reparando, substituindo, ajustando e lubrificando o motor e peças anexas.

Através de ferramentas e instrumentos apropriados, o mecânico consegue recondicionar o veículo e assegurar seu funcionamento regular.

E mais, o Mecânico de Automóveis está preparado para cuidar da manutenção de:

  • órgãos de transmissão,
  • freios,
  • direção,
  • suspensão,
  • equipamento auxiliar,
  • fazer o desmonte e limpeza do motor, órgãos de transmissão, diferencial e outras partes que requeiram exame.

Sempre seguindo técnicas apropriadas, utilizando chaves comuns e especiais, fazer a reparação ou regulagem total ou parcial do sistema de freio (cilindros, tubulação, sapatas e outras peças), sistema de ignição (distribuidor e componentes, fiação e velas), dentre outras muitas ações, utilizando sempre ferramentas e instrumentos apropriados, para recondicionar o veículo e assegurar seu funcionamento regular.

Mas, para que o profissional consiga realizar seu trabalho adequadamente, é fundamental que possua habilidade com máquinas e motores e atenção a detalhes.

Um Mecânico de Automóveis pode trabalhar em empresas?

Imagem relacionada

Sim. Na verdade, muitas empresas contratam esse profissional para ser o responsável por cuidar da manutenção de veículos, motocicletas, motores e similares que pertencem a mesma.

Curso grátis de Mecânica e Manutenção de Automóveis

Os cursos técnicos, além de serem mais curtos do que cursos de graduação, por exemplo, têm um custo menor ou, muitas vezes, são até gratuitos, e focados no desenvolvimento das habilidades exigidas no dia a dia dos profissionais.

Sem dúvida, apostar em um curso grátis de mecânica e manutenção de automóveis, prepara melhor o profissional para concorrer às vagas oferecidas e, cada vez mais concorridas, no mercado de trabalho.

Sem falar que as empresas estão, mais do que nunca, em busca de perfis específicos e qualificados para fazer contratações assertivas e, nesse sentido, optar por profissionais que passaram por cursos, sem dúvida, aumenta as chances de acerto.

Por outro lado, é preciso haver, por parte dos profissionais, um critério na hora de escolher a instituição que oferece o curso, optando por plataformas de renome como, por exemplo, a Cursos Rápido Grátis, que ainda possibilita um certificado ao final do curso.

Curso de Mecânica e Manutenção de Automóvel

Resultado de imagem para Mecânica e Manutenção de Automóveis

Com este curso básico de mecânica de automóveis, o aluno aprenderá os principais conhecimentos necessários para compreender como um carro funciona e a identificar possíveis problemas de funcionamento; além de noções sobre como proceder para solucioná-los.

Metodologia de Ensino

O curso básico de mecânica de automóveis é aplicado totalmente Online, ou seja, o aluno estudará em casa através de apostilas e, ao se sentir apto, poderá passar por uma avaliação de Múltipla Escolha, contendo 10 questões, a qual dará direito ao seu certificado.

Porém, para ser aprovado precisará alcançar média 6,0 e, após aprovado, aí então, poderá solicitar seu Certificado.

Objetivo do Curso

Este curso básico de mecânica de automóveis tem por objetivo a capacitação profissional, onde o aluno aprenderá os conhecimentos e técnicas básicas de mecânica automotiva.

Sem dúvida, investir em cursos, seja online ou presenciais, aumenta, e muito, a chance de sair na frente em qualquer contratação, já que enriquece o currículo, o tornando mais competitivo.