Categoria Especializada - Carros Híbridos

Não à Oficinas Cadastradas!

Oficina Carros Híbridos BH

Saiba mais sobre os carros híbridos no Brasil 

Os carros híbridos prometem ser uma tendência no mercado de automóveis. Mas você sabe exatamente o que são e como funcionam esses tipos de veículos?

Os carros híbridos, de uma forma geral, são aqueles automóveis movidos por dois tipos diferentes de energia, sendo os mais comuns com um motor que é movido à gasolina e o motor elétrico.

Uma das evidentes vantagens dos carros híbridos é o fato de que eles poluem menos. Hoje em dia, em que a pauta ecológica e do desenvolvimento sustentável ganham destaque, essa é uma característica que chama a atenção.

Além disso, contar com um motor elétrico que auxilia o motor de explosão, melhora de maneira significativa o rendimento do carro e o torna bastante econômico.

A economia de combustível propiciada por um carro híbrido se dá pelo auxílio do motor elétrico presente nele.

Em situações, por exemplo, em que o motor elétrico já apresenta boa capacidade, o motor de combustão é desligado. Isso evita que ele fique trabalhando e, assim, gastando energia.

Além disso, parte da frenagem é eletromagnética, transformando energia cinética em energia elétrica.

Os tipos de carros híbridos

Os carros híbridos representam uma alternativa interessante e viável para o cotidiano das modernas cidades, pois eles são econômicos e poluem menos.

Hoje em dia é possível contar com três tipos de carros híbridos. São eles:

Híbridos Paralelos

Nesses modelos, a locomoção é provocada pelo motor de explosão. Sendo assim, a atuação do motor elétrico aparecia apenas para ajudar a melhorar o desempenho do veículo. Um exemplo de híbrido paralelo é o Honda Insight.

Híbrido-Série

Nesses modelos é o motor elétrico que promove a locomoção do automóvel.

Já o motor a explosão, por sua vez, é responsável por fazer funcionar um gerador de energia capaz de recarregar as baterias. Esse tipo é mais adequado para veículos de grande porte.

Híbrido-Misto

Como o próprio nome já indica, esse tipo une as características do híbrido-paralelo com o híbrido-série, o que proporciona melhora no desempenho.

Com essas características, esse modelo possibilita fornecer energia para as rodas ao mesmo tempo em que gera eletricidade. Um exemplo dele é o Toyota Prius.

Carros híbridos do Brasil

O primeiro modelo de carro híbrido foi o Toyota Prius. Ele foi lançado durante o ano de 1997 no mercado japonês.

Já em 2001 vieram outros modelos lançados para o mercado mundial. Hoje em dia os carros híbridos já são realidade no Japão, nos Estados Unidos e também em alguns países do continente europeu.

O Brasil, por sua vez, também já conta com alguns modelos de carros híbridos.

O primeiro carro híbrido lançado em solo brasileiro foi o Mercedes-Benz S400. Ele chegou ao Brasil em abril de 2010.

Desde então outros modelos híbridos já podem ser encontrados em nosso país. Já no ano de 2011 a Toyota lançou no mercado brasileiro o Toyota Prius.

Ainda que esses tipos de carros tenham uma venda limitada por aqui, vale conhecer então alguns carros híbridos no Brasil:

Toyota Prius

Já se tornou no Brasil um dos símbolos dos “carros verdes”, como também são chamados os automóveis híbridos devido ao seu caráter ecologicamente correto.

O Toyota Prius funciona com dois motores, sendo que um deles é elétrico e o outro é à combustão.

Ele é também o automóvel mais econômico no Brasil, além de contar também com um visual arrojado e dinâmico.

Lexus CT200h

Esse automóvel híbrido alia um motor 1.8 à combustão com outro motor elétrico, gerando em conjunto 136cv. O consumo dele em vias urbanas é de 15,7km/l, já em estradas o consumo fica em torno de 14,2km/l.

Por fora, os faróis de neblina do Lexus CT200h apresentam um formato retangular. Ele também possui lanternas de LED com elementos reformulados e rodas de 16 polegadas.

Ford Fusion

Esse carro híbrido possui um motor 2.0 de 140cv e também um motor elétrico capaz de gerar 50 cv. Quando anda no meio urbano, o Ford Fusion faz 15,1 km/l, já quando está nas rodovias, ele efetua 16,8km/l.

Em sua parte interna, esse carro possui 8 airbags e também cintos de segurança laterais, com capacidade de inflarem em situação de colisão.

O Ford Fusion também apresenta transmissão automática de 6 velocidades.

Mitsubishi Outlander PHEV

O Mitsubishi Outlander híbrido apresenta capacidade de recarregar as baterias por meio de uma tomada ou utilizando a força do motor à gasolina.

O motor elétrico, inclusive, pode rodar por 60 km e atinge um rendimento de 55,2 km/l.

Ele também conta com um amplo espaço interno, o que fornece conforto e o torna ideal para famílias com muitas pessoas. Além disso, ele tem um volante com multifunções.

BMW i8

Esse carro híbrido conta com um design arrojado e bastante diferenciado, conferindo para ele um perfil mais esportivo.

O seu motor à combustão é composto por três cilindros de 231 cv e 32,6 kgfm, já o seu motor elétrico apresenta 131 cv e 25,5 kgfm.

Ao combinar o uso dos dois tipos de motores, o BMW i8 pode ir de zero a 100 km/h em apenas quatro segundos.

Internamente ele apresenta bancos leves, proporcionando bastante conforto.

BMW i3

Esse automóvel possui um motor de 170 cv e 25,5 kgfm. Diante disso, o BMW i3 http://oficinasbh.com/oficinas/especializada-carros/especializada-bmw/mostra ser capaz de ir de zero a 100 km/h levando cerca de 7 segundos.

A estrutura desse carro é de fibra de carbono, material usado na Fórmula 1. O motor elétrico fica localizado na parte traseira, equilibrando assim o peso do carro e ocupando um espaço mínimo.

Graças ao seu motor elétrico, o BMW i3 é um carro que, além de apresentar um bom desempenho, é silencioso e econômico.

Conclusão

 

Como pudemos ver, seja pelo seu caráter ecologicamente sustentável ou também pelo seu perfil bastante econômico, o carro híbrido aos poucos está chegando em nosso país.

Consulte um portal de carros e você certamente poderá encontrar alguns modelos.

Gostou do conteúdo? Que tal mostrar este artigo para aquele amigo que é louco por carros? Ou compartilhar no seu grupo de amigos que gosta de saber sobre novidades e automóveis.

Especializada em Veículos Híbridos em Belo Horizonte

Apesar de existirem vários tipos de combinações de motores e transmissões híbridas, pode afirmar-se que, regra geral, um veículo híbrido é todo aquele que se movimenta por dois tipos distintos de energia, sendo a combinação de um motor de explosão (gasolina) e motor elétrico, mais comum nos veículos do dia a dia.

Classificação dos Híbridos

 Existem três tipos de carros híbridos:
  • Nos primeiros automóveis híbridos, o motor a explosão é responsável pela locomoção do automóvel, e o elétrico era um auxílio extra para melhorar o desempenho do mesmo. Este tipo é bastante usado em automóveis de pequeno porte e é conhecido como híbrido-paralelo.
  • Outro sistema utilizado, é o motor elétrico como o responsável pela locomoção do automóvel, sendo que o motor a explosão apenas movimenta um gerador responsável por gerar a energia necessária para o automóvel se locomover e para carregar as baterias. Geralmente automóveis de grande porte utilizam esse sistema, conhecido como híbrido-série.
  • O terceiro é o sistema híbrido misto, que combina aspectos do sistema em série com o sistema paralelo, que tem como objetivo maximizar os benefícios de ambos. Esse sistema permite fornecer energia para as rodas do veículo e gerar eletricidade simultaneamente, usando um gerador, diferentemente do que ocorre na configuração paralela simples. É possível usar somente o sistema elétrico, dependendo das condições de carga. Também é permitido que os dois motores atuem de forma simultânea.

Modelos Híbridos no Brasil

Honda Insight

.

Toyota Prius

.

Ford Fusion 

.

Lexus CT200h

.

BMW i8

.

Cia Web Sites - Agência de Marketing Digital - Criação de Sites - Otimização de Sites