Diferencial Traseiro

Diferencial Traseiro

Problemas no Diferencial Traseiro Land Rover FreeLander 2

 

O diferencial é a peça que transmite a força do câmbio às rodas do veículo. Proprietários de oficinas especializadas em Land Rover em Belo Horizonte afirmam que ocorrem com muita frequência barulhos originados na parte traseira do veículo, percebidos principalmente em manobras de baixa velocidade, como acertar o carro em estacionamentos por exemplo e que normalmente, a causa destes barulhos estão relacionadas a problemas no diferencial traseiro da Land Rover FreeLander 2.

Dependendo das condições do conjunto, o reparo do diferencial traseiro da Land Rover FreeLander 2 é possível de ser feito não sendo necessária a substituição de todo o diferencial. O reparo consiste principalmente na subsituição dos rolamentos desgastados e dos retentores do conjunto, além da verificação do sistemas elétricos do Haldex, que é um componente elétrico acoplado ao diferencial traseiro que calcula e distribui  a força do câmbio às rodas do veículo.

Ao perceber qualquer sinal de barulhos principalmente na parte traseira do veículo Land Rover Free Lander 2, recomenda-se que verifique o quanto antes a condição do diferencial do veículo em uma oficina especializada.

.

IMPORTANTE: O texto acima é uma compilação de informações fornecidas por profissionais da área de reparação automotiva. Apenas o mecânico, que é o profissional qualificado, poderá afirmar com certeza sobre o problema do veículo após análise feita na oficina.

.

Oficinas que prestam este reparo:

.

Tech Land. (31) 3377-8803

Av Barão Homem de Melo, 1320 – Jardim América

Mais informações: Tech Land

.

Rogério Motors Oficina 4×4. (31) 3416-7052

Av. Ivaí, 905 – Dom Bosco

Mais informações: Rogério Motors Oficina 4×4

.

Artigos e notícias relacionadas ao problema do diferencial da Land Rover FreeLander 2:

Quatro Rodas

Achou esta informação importante? Compartilhe!"