Endurecimento da Direção Peugeot 408

Endurecimento da Direção Peugeot 408

Endurecimento da Direção Peugeot 408 e 307

.

Vazamento do óleo hidráulico pode comprometer o sistema elétrico da direção, provocando o endurecimento da direção do Peugeot 408.

.

De acordo com proprietários de oficinas especializadas em Peugeot da cidade de Belo Horizonte, um problema que ocorre com determinada frequência no modelo Peugeot 408, e também nos modelos Citroën C4 e Peugeot 307 é o endurecimento da direção. O motorista pode perceber que a direção fique dura repentinamente, como se o motor do veículo estivesse desligado.

.

Em muitos casos, essa condição ocorre devido a existência de vazamentos no reservatório de óleo hidráulico. Ao vazar, o óleo hidráulico atinge os conectores elétricos da bomba provocando mau funcionamento da direção. O que acontece é exatamente um mau contato: o motor elétrico para de funcionar devido a problemas na alimentação elétrica e a direção endurece e logo em seguida volta ao normal.

.

Geralmente o reparo é feito substituindo o fusível, que queima devido as falhas de alimentação elétrica.  É feita também a limpeza detalhada de todos os componentes elétricos do sistema para evitar que resíduos de sujeira voltem a prejudicar o sistema e a substituição do anel de vedação do reservatório do óleo hidráulico, pois se caso o vazamento do óleo continue, a tendência é que o problema volte.

.

IMPORTANTE: O texto acima é uma compilação de informações fornecidas por profissionais da área de reparação automotiva. Apenas o mecânico, que é o profissional qualificado, poderá afirmar com certeza sobre o problema do veículo após análise feita na oficina.

.

Oficinas que prestam este reparo:

.

Pereira Peugeot e Citroen. (31) 3493-4003

Av Sebastião de Brito, 1229 – Dona Clara – Belo Horizonte.

Mais informações: Pereira Peugeot e Citroen

Achou esta informação importante? Compartilhe!"